sábado, 22 de junho de 2013

Sintra Project

RICARDO PINTO



Sintra Project é um disco que foi gravado ao vivo em Lisboa no auditório das telecomunicações, no âmbito do festival dos Oceanos difundido em directo pela antena 2, a interpretação é a cargo do grupo de jazz de Ricardo Pinto Quinteto e editado pela label FEWG Records.


Dedicado à mágica vila de Sintra e aos ambientes marcados por uma densidade única, que inspiraram o compositor e deram origem ao seu universo musical neste disco, em Sintra Project a sua música atravessa o jazz, com especial ênfase no jazz europeu, passando por componentes de música para filme.

Ricardo Pinto é o compositor de todas as músicas, além de Ricardo Pinto, no trompete e flugel, participam neste álbum Bruno Margalho, no saxofone alto, Daniel Bernardes ao piano, António Quintino no contrabaixo e Rui Pereira na bateria.

Em baixo, um clip desse álbum



E também, clip duma actuação na Quinta da Regaleira


Desde 1998, Ricardo Pinto tem vindo a participar em vários projectos e concertos, de Jazz e outros estilos musicais, entre os quais se destacam:
2008 Lançamento do primeiro disco dos Kumpania Algazarra onde é musico residente desde o começo.

Gravações e participações ao vivo em discos e concertos dos “ Blasted Mechanism” , Terrakota, “Filarmonic Weed”, Cacique 97, “Room 74”, Bordel, N´gola Jazz entre outros.

2007 Concerto na abertura da “Lux jazz sessions” numa homenagem a Miles Davis com o Dj Johnny, Kalaf entre outros, ainda com este projecto teve a participação no Outjazz.

2007 Concerto no Lux jazz sessions num projecto orientado por Dj Johnny , com a participação de Toni Bruaim no sax tenor e Eduardo Lala dos Lume no trombone.

2007 Participação no Festival Outazz no Sudoeste com os Yeti Project

2006 Segunda participação dos Yeti Project no Outjazz em Lisboa (Jardim da Estrela).entre outros locais de Lisboa.

2005 Frequentou o curso de música do Hot Club Portugal, em Lisboa, tendo aulas de trompete com João Moreira, Pedro Madaleno, entre outros.

2003 “Sintra Jazz Ensamble” no CCB (espaço das 19h as 21h)

2000 Com a mesma formação, participou no concerto de apoio ao “Seixal Jazz”

1999 Seminário de Jazz em Sevilha orientado por Perico Sambeat; Mike Philip Mossman ; Edward Simon ; Ben Monder ; Adam Cruz entre outros. Workshop no Estoril Jazz orientado por Al Galper e Jack Wallrat. Bolsa de Estudo para a “Berklee College of Music”

1998 Participação com os “Sintra Jazz Ensamble” no Festival de música realizado no palco do Bojador.

1996|98 Frequentou a escola de música “Acorde Comigo” sendo orientado por nomes como: Pedro Madaleno; Mário Delgado; Miguel Gonçalves; Alexandre Dinis; Yuri Daniel; José Menezes entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário